Arthur Lira Encaminha Cassação de Glauber Braga ao Conselho de Ética

Benvindo Zacarias
Por Benvindo Zacarias 2 Min Read

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), tomou uma decisão importante em relação ao deputado Glauber Braga (PSOL-RJ). O encaminhamento da cassação de Braga ao Conselho de Ética é um passo significativo no cenário político. Neste artigo, exploraremos os eventos que levaram a essa medida e suas implicações.

O Confronto entre Glauber Braga e o MBL

O deputado federal Glauber Braga expulsou das dependências da Câmara, na terça-feira (16), o “influenciador” de extrema direita Gabriel Costenaro, membro do Movimento Brasil Livre (MBL). Costenaro foi à casa legislativa a convite do deputado Kim Kataguiri (DEM-SP) e, seguindo o modus operandi do MBL, provocou Glauber Braga, que reagiu. Durante a discussão, Glauber citou um suposto processo no qual Costenaro seria réu por violência doméstica. O integrante do MBL, por sua vez, afirmou que é alvo de difamação. Em dado momento, o militante de direita também acusou a mãe de Glauber de ser “corrupta”. O deputado do PSOL empurrou Costenaro até a saída da Câmara, desferindo alguns pontapés.

O Pedido de Cassação

O presidente da Câmara, Arthur Lira, enviou ao Conselho de Ética o pedido de cassação do deputado Glauber Braga. Essa ação está diretamente relacionada ao evento em que Braga se envolveu com um integrante do MBL. O processo visa apurar se houve quebra de decoro parlamentar por parte de Braga. A decisão do Conselho de Ética pode ter implicações significativas para a trajetória política do deputado do PSOL.

Conclusão

O encaminhamento da cassação de Glauber Braga ao Conselho de Ética é um marco importante na política brasileira. As discussões acaloradas e os confrontos têm consequências, e a atuação do Conselho de Ética será fundamental para determinar os desdobramentos desse caso.

Fontes:

  1. Revista Fórum
  2. O Globo
Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *